O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) decidiu levar a júri popular o julgamento de Victor Hugo dos Reis Morais, 27 anos, motorista acusado de ter provocado o acidente de trânsito que matou a cantora Cleide Moraes, em julho de 2020.
A decisão da juíza Edilene de Jesus Barros Soares, da Vara Criminal de Benevides, foi publicada na última segunda-feira, 8, e a defesa de Victor tem até a próxima terça-feira, 16, para recorrer.
Acidente
Cleide Moraes morreu no acidente ocorrido no dia 26 de julho de 2020, na rodovia PA-391, estrada de acesso a ilha de Mosqueiro, próximo do município de Santa Bárbara, após o veículo conduzido por Victor Hugo colidir com a kombi onde estava a cantora e sua equipe. O motorista da kombi, Miguel Marques Silva, também ficou gravemente ferido.
A Polícia Civil constatou que Victor Hugo estava embriagado no momento da colisão. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas ganhou liberdade provisória após pagar fiança de R$ 10 mil. O motorista foi denunciado à justiça pelo Ministério Público do Estado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.