Mototaxista reage a assalto e prende suspeito com a ajuda de populares, no Pará

O mototaxista foi alvo da tentativa de assalto enquanto realizava uma corrida para um falso passageiro.

Publicado em 3 de julho de 2024 às 10:18

Criminoso preso por populares quando tentou assaltar mototaxista.
Criminoso preso por populares quando tentou assaltar mototaxista. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um mototaxista, que não teve a sua identidade revelada, reagiu a um assalto e conseguiu prender o assaltante com a ajuda dos moradores da área, até que a polícia chegasse, no bairro Diamantino, em Santarém, sudeste paraense, na última terça-feira, 2.

Segundo informações, o mototaxista foi alvo da tentativa de assalto enquanto realizava uma corrida para um falso passageiro, identificado como Walisson Sousa de Oliveira, que, na verdade, era um criminoso. Ao chegar no destino, na rua Padre Bettendorff, o criminoso anunciou o assalto, ameaçando a vítima com uma faca e tentando levar a moto do profissional.

A vítima relata que o assaltante o rendeu pelas costas, mas ao reagir, iniciaram uma luta corporal, e ao caírem no chão, os moradores da localidade o ajudam a conter o criminoso.

Segundo informações de um dos moradores, um barulho se ouviu na rua e através das câmeras de segurança percebeu a situação e foi ajudar. Outros moradores também correm e conseguem ajudar a imobilizar o criminoso utilizando cordas para amarrar o suspeito.

Imagens mostram, a vítima, um homem e uma mulher prendendo o suspeito. A Polícia Militar chegou no local e efetuou a prisão do suspeito apresentado na 16ª Seccional de Polícia Civil, em Santarém. Na orientação, a PM explica que apesar de ter sido bem-sucedido, na contenção do suspeito, não é aconselhável reagir a assaltos.

A vítima sofreu apenas ferimentos leves. O suspeito foi autuado por tentativa de assalto e segue à disposição da justiça.