MP diz que procedimento de segurança em shopping de Belém está em andamento

Após o registro de mais um caso de morte no Shopping Boulevard, na Avenida Visconde de Souza Franco, em Belém, na última quarta-feira, 24, o Portal Roma News procurou o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) para saber quais medidas foram tomadas em relação à segurança e fiscalização no estabelecimento. Em nota,...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 10:19

Após o registro de mais um caso de morte no Shopping Boulevard, na Avenida Visconde de Souza Franco, em Belém, na última quarta-feira, 24, o Portal Roma News procurou o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) para saber quais medidas foram tomadas em relação à segurança e fiscalização no estabelecimento.

Em nota, enviada na tarde desta sexta-feira, 26, o MP informou que a 3ª Promotoria de Justiça de Meio Ambiente, Patrimônio Cultural e Habitação e Urbanismo de Belém 'possui um procedimento sobre segurança no shopping Boulevard que está em andamento'.

O questionamento sobre o tema voltou à tona exatamente um ano depois que a discussão foi levantada na capital paraense, quando a Câmara Municipal de Belém aprovou um requerimento solicitando medidas de prevenção ao suicídio dentro dos shoppings da capital, em maio de 2022.

Na época, o MPPA também recomendou que medidas de segurança como, por exemplo, a instalação de telas, fossem adotadas pela direção do local. O shopping atendeu parcialmente as medidas, mas tempos depois foram abandonadas.

Para entender que procedimento está em andamento no shopping e quem fiscaliza seu cumprimento, o Portal Roma News solicitou novamente esclarecimentos ao MPPA e aguarda retorno.