Uma mulher, identificada como Aldenise Ferreira, morreu na noite da última terça-feira, 11, quando navegava pelo Marajó nas proximidades da Vila de São Miguel do Pracuúba, zona rural do município de Muaná. Segundo a família, ela foi atingida por um raio que caiu dentro da embarcação na qual ela estava com o marido, a irmã e o cunhado que tinham chegado de Belém.
Ainda segundo a família, o marido da vítima também teria sido atingido pela descarga elétrica e teria caído no rio. Ele sobreviveu com ferimentos nos braços. A irmã de Aldenise teria desmaiado e o cunhado seria o único que teria ficado consciente para conseguir socorro.
O raio atingiu a embarcação quando os quatro saiam da Vila de São Miguel do Pracuúba e voltavam para casa. Aldenise estaria na frente do barco com uma lanterna para iluminar o caminho. A suspeita é de que o metal tenha atraído a descarga.
O delegado de Polícia Civil, Diego Catunda, confirmou o caso e disse que, embora “até então tudo indique ter sido morte natural”, vai averiguar ainda nesta quarta-feira, 12, se houve algum tipo de negligência para poder instaurar um inquérito, se for o caso. A Polícia Civil só investiga morte violenta ou com alguma suspeita de crime.
Com informações: Notícia Marajó