Mulheres em situação de vulnerabilidade social participam de curso de beleza 

Ações em maquiagem e corte cabelo integram projeto 'Beleza Mulher' da Secretaria das Mulher (Semu), com foco na geração de renda das participantes 

Publicado em 25 de julho de 2024 às 13:52

O projeto tem o intuito de propor conhecimento e fonte de renda para mulheres em vulnerabilidade social
O projeto tem o intuito de propor conhecimento e fonte de renda para mulheres em vulnerabilidade social Crédito: Ascom / SEMU

"A maquiagem tem uma grande importância na vida da mulher, porque ajuda na autoestima, na autoconfiança. Às vezes, estamos cabisbaixas, e colocamos uma base, um batom e já nos sentimos outra pessoa". A afirmação é de Dalva Nunes, participante do curso de maquiagem e de corte cabelo promovido pela Secretaria de Estado das Mulher (Semu), em Belém. 

O curso foi promovido, nos últimos dias 23 e 24, no auditório da sede da Secretaria da Mulher, na avenida Governador José Malcher, no bairro de São Brás. O projeto "Beleza da Mulher" busca capacitar e empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade social. O foco é contribuir para a autonomia financeira das participantes, já que muitas, colocam em prática o aprendizado adquirido e conseguem reforçar a renda familiar. 

“O curso do projeto Beleza Mulher promove a qualificação na área de maquiagem e corte de cabelo, atendendo as mulheres e meninas residentes, em Belém e na região metropolitana. Assim, elas podem se qualificar e serem boas profissionais na área da beleza", disse Cleomara Batista, técnica pedagógica da Semu. 

Ao todo, 30 mulheres participaram do curso realizado em parceria com a empresa de cosméticos Mary Kay. “Ficamos felizes de proporcionar para essas alunas o curso de maquiagem e corte de cabelo. Essa é uma grande oportunidade para muitas delas e esse é o primeiro passo para que elas se tornem profissionais capacitadas. A secretaria está de portas abertas para auxiliar e fortalecer, principalmente essas mulheres que mais precisam”, disse a secretária adjunta da Semu, Cleide Amorim. 

Fonte: Agência Pará