Mutirão de combate à dengue acontece nesta sexta-feira no bairro da Pedreira, em Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), promove nesta sexta-feira, 23, mais uma edição do Mutirão de Combate à Dengue, que será realizado no bairro da Pedreira, a partir das 8h. O Mutirão de Combate à Dengue tem como meta vistoriar 1.500 imóveis, com a participação de 65 agentes de combate às endemias e o Corpo de Bombeiros.

Na ação, terá abordagem em residências, prédios públicos e privados, para orientações, identificação de sintomas e eliminação de focos da dengue.

CONTINUE LENDO...

Desde o início do ano, a campanha 2024 do Mutirão de Combate à Dengue vem sendo realizada no município de Belém. O primeiro ocorreu no dia 11 de janeiro, no bairro do Jurunas, e o segundo foi em 19 de janeiro, no bairro do Barreiro. Também foram realizados mutirões na Marambaia, Guamá, Cremação e nos distritos de Mosqueiro e Icoaraci. 

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que, de acordo com o último boletim epidemiológico do Departamento de Vigilância em Saúde (Devs) até a quarta-feira, 21, foram confirmados 133 casos de dengue neste ano. Até o momento, 362 casos foram notificados, dos quais 105 foram descartados e 124 seguem em análise. Os bairros com mais registros são Guamá (21), Cremação (14) e Coqueiro (10).

VER MAIS

VER MAIS