Publicado em 26 de junho de 2024 às 16:44
Na tarde desta terça-feira, 6 , passageiros do Terminal Hidroviário de Belém, fizeram registros denunciando que um navio da Banav com destino ao Marajó, retornou para a capital no meio do caminho após apresentar problemas mecânicos.
Segundo, informações das pessoas que estavam no local, eles não receberam de volta o dinheiro das passagens, o que gerou muita indignação e revolta.
Em nota ao Portal Roma News a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará ( Arcon-Pa) informou que 'a empresa operadora foi notificada pela Agência pelo atraso na viagem e que a embarcação seguiu viagem no final da tarde. Aos usuários que optarem pelo ressarcimento do dinheiro da passagem por conta do atraso na viagem, a Arcon orienta que entrem em contato com a empresa operadora, caso a situação não seja solucionada podem recorrer a Ouvidoria da Arcon pelo número 08000911717. A Ouvidoria da Arcon também possui uma sala de atendimento ao usuário no Terminal Hidroviário do Belém'.
Na última segunda-feira, 5 , passageiros que estavam em uma lancha também da empresa Banav, que saiu de Belém para o Porto da Foz do Rio Camará, denunciaram e registraram o momento em que tiveram que fazer uma travessia perigosa para outro barco, devido a problemas mecânicos na lancha.