No Pará, universidades abrem matrícula para selecionados no Sisu 2024; veja

Começou nesta sexta-feira, 2, o prazo de matrícula dos selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado foi publicado na última quarta-feira, 31, após atrasos decorrentes de problemas técnicos. A matrícula ou o registro acadêmico devem ser feitos até o...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 14:06

Começou nesta sexta-feira, 2, o prazo de matrícula dos selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado foi publicado na última quarta-feira, 31, após atrasos decorrentes de problemas técnicos. A matrícula ou o registro acadêmico devem ser feitos até o dia 7 de fevereiro na instituição em que os selecionados foram admitidos.

No Pará, o processo seletivo de 2024 para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) disponibilizou 2.495 vagas em duas instituições públicas de educação superior. O número corresponde a 0,9% do total de vagas do programa, que corresponde a 264.360.

Ao todo, o estado do Pará, tem duas instituições federais participando do Sisu 2024. A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Uniffespa) é a instituição paraense com o maior número de oportunidades, com 1.360. Na sequência, está a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), com 1.135. Ambas já publicaram o listão dos aprovados deste ano.    

Quem não for selecionado nesta etapa, pode manifestar interesse pela lista de espera por vagas vindas da desistência dos selecionados na primeira chamada, até o dia 7 de fevereiro. A participação na lista de espera deve ser feita por meio da página do Sisu no portal Acesso Único.

Leia mais sobre o assunto em: