Vice-presidente do Grupo Roma, Romulo Netto, e a reitora da Unama, professora Betânia Fidalgo, no Prêmio Roma de Inovação 2022.
Vice-presidente do Grupo Roma, Romulo Netto, e a reitora da Unama, professora Betânia Fidalgo, no Prêmio Roma de Inovação 2022.

Novidade da segunda edição do Prêmio Roma de Inovação, conheça a categoria Mulher Empreendedora

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Para valorizar iniciativas de empresas que investem e se destacam por inovar em suas áreas de atuação, o Grupo Roma, em parceria com a Universidade da Amazônia (Unama), criou o Prêmio Roma de Inovaçãoque este ano, está em sua segunda edição e traz novidades. Uma delas é a categoria Mulher Empreendedora.

A categoria especial tem o intuito de valorizar as mulheres empreendedoras comprometidas com a inovação em suas áreas de atuação. “Este anos nós resolvemos colocar a categoria Mulher Empreendedora, o que quer dizer que a empresa tem que ser gerida por uma mulher e, dentro dos critérios de inovação, ela concorre com outras empresas que também tenham mulheres na sua gestão. A empresa não precisa ter apenas mulheres”, explicou a a corrdenadora de administração professora Alessandra Meireles.

CONTINUE LENDO...

Ainda de acordo com a coordenadora, essa foi uma forma de incentivar e alavancar a participação da mulher na gestão de empresas. “Colocamos o incentivo para que mais mulheres possam aparecer. O diferencial dessa categoria é ter mulheres na gestão dessas empresas que podem ser publicas ou privadas”, destacou a professora Alessandra.

Outra grannde novidade do Prêmio Roma, que tem como tema “O futuro é agora e inovar é urgente”, é o Selo Inovação e Sustentabilidade, que vai destacar as empresas como uma espécie de certificação de empresa inovadora.

O prêmio também está com uma nova roupagem, completamente diferente de como foi viabilizado no ano de 2022. Em 2023, além de estar mais robusto, seus critérios estão pautados em ESG (Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança), que são as principais frentes que movimentam o mundo dos negócios.

Como se inscrever

Este ano as inscrições podem ser feitas de forma totalmente online aqui.

Premiação

A grande premiação será no dia 23 de novembro, no teatro Maria Silva Nunes, na Estação das Docas, em Belém.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }