Foto: Roni Moreira / Ag.Pará
Foto: Roni Moreira / Ag.Pará

Novo Mangueirão pode ser incluído na rota turística de Belém; entenda

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A fim de fomentar o turismo e a cultura do Pará, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e representantes do sindicato de agências e guias turísticos visitaram as instalações do Novo Mangueirão, nesta segunda-feira, 3. O objetivo foi conhecer o espaço e viabilizar formas de incluir o estádio nas programações turísticas em Belém.

O Conselho quer incluir o Novo Mangueirão no roteiro de visitação, em formato “City Tour” – passeio com a possibilidade de conhecer diversos pontos turísticos de uma cidade. Após a entrega pelo governo do Estado, prevista para o próximo dia 09 de abril, o estádio será um novo espaço de entretenimento e lazer.

CONTINUE LENDO...

Joy Colares, presidente do Conselho Municipal de Turismo, ressaltou que o Novo Mangueirão apresenta infraestrutura moderna, com mais segurança e acessibilidade aos visitantes. “A preocupação do governo do Estado em presentear ao povo do Pará um estádio com o melhor que se tem em termos de equipamentos de acessibilidade e segurança, é louvável. E isso é muito importante do ponto de vista do turismo. Essa visita para conhecer a nova estrutura mostra o grande potencial que o espaço pode oferecer aos turistas”, afirmou.

Outra motivação para incluir o Mangueirão na rota turística é fortalecer a paixão do paraense pelo esporte não só em nível nacional, mas internacional. “O paraense é apaixonado pelos seus times, seja Remo ou Paysandu, e é importante mostrar aos nossos visitantes um pouco da história de como é ‘ser paraense’. O nosso Estado já é um grande potencializador no turismo religioso, cultural e social; queremos fortalecer o turismo esportivo”, disse Edna Rocha, representante da Associação Brasileira de Agência Viagens do Pará (Abav).

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }