O que fazer em Belém após a programação do Diálogos Amazônicos

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O evento Diálogos Amazônicos está marcado para acontecer entre os dias 4 e 6 de agosto, no Hangar Centro de Convenções em Belém. Se trata de um conjunto de iniciativas da sociedade civil organizada, cujo objetivo pautar a formulação de novas estratégias para a região.

Envolvem, desde a sua organização, representantes de entidades, movimentos sociais, academia, centros de pesquisa e agências governamentais, do Brasil e demais países amazônicos.

CONTINUE LENDO...

A programação tem horários alternados durante a semana. Para você que visita à cidade, o Portal Roma News preparou algumas dicas do que fazer nos intervalos e após o evento.

Estação das Docas

Que tal jantar à beira do rio Guajará, na Estação das Docas? O local oferece pratos tipicamente regionais, além de um cenário ideal para quem deseja aproveitar as belezas regionais. Além disso, o local oferece local para um bom passeio.

Casa das Onze Janelas

Outra opção seria o restaurante na Casa das Onze Janelas. O ponto turístico oferece é bastante procurado, e retrata um pouco da cultura da cidade velha, e história de Belém. Também proporciona uma vista incrível.

Manjar das Garças

O Mangal das Garças, no bairro da Cidade Velha oferece uma verdadeira experiência da culinária paraense.

Ver-o-Peso

Que tal almoçar na maior feira aberta da América Latina, e experimentar um dos pratos mais típicos da região: peixe frito com açaí. A riqueza de frutas regionais e artesanatos também são uma boa opções de passeio.

Bar do parque

O Bar do Parque, um dos mais emblemáticos cartões postais de Belém, está localizado na Praça da República, no coração da área central da capital paraense.

Ainda segundo o edital, o cardápio oferecido no local deve ter itens que privilegiem os produtos oriundos do estado do Pará. Dessa forma, há na carta de drinques bebidas à base cumaru, cacau da ilha do Combu e cachaça de jambu, por exemplo.

Além disso, a segurança é assegurada por empresa particular e, às proximidades, fica o posto fixo da Guarda Municipal de Belém, na praça da República.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }