O que fazer em Belém após a programação do Diálogos Amazônicos

O evento Diálogos Amazônicos está marcado para acontecer entre os dias 4 e 6 de agosto, no Hangar Centro de Convenções em Belém. Se trata de um conjunto de iniciativas da sociedade civil organizada, cujo objetivo pautar a formulação de novas estratégias para a região. Envolvem, desde a sua organização, representantes...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:27

O evento Diálogos Amazônicos está marcado para acontecer entre os dias 4 e 6 de agosto, no Hangar Centro de Convenções em Belém. Se trata de um conjunto de iniciativas da sociedade civil organizada, cujo objetivo pautar a formulação de novas estratégias para a região.

Envolvem, desde a sua organização, representantes de entidades, movimentos sociais, academia, centros de pesquisa e agências governamentais, do Brasil e demais países amazônicos.

A programação tem horários alternados durante a semana. Para você que visita à cidade, o Portal Roma News preparou algumas dicas do que fazer nos intervalos e após o evento.

Estação das Docas

Que tal jantar à beira do rio Guajará, na Estação das Docas? O local oferece pratos tipicamente regionais, além de um cenário ideal para quem deseja aproveitar as belezas regionais. Além disso, o local oferece local para um bom passeio.

Casa das Onze Janelas

Outra opção seria o restaurante na Casa das Onze Janelas. O ponto turístico oferece é bastante procurado, e retrata um pouco da cultura da cidade velha, e história de Belém. Também proporciona uma vista incrível.

Manjar das Garças

O Mangal das Garças, no bairro da Cidade Velha oferece uma verdadeira experiência da culinária paraense.

Ver-o-Peso

Que tal almoçar na maior feira aberta da América Latina, e experimentar um dos pratos mais típicos da região: peixe frito com açaí. A riqueza de frutas regionais e artesanatos também são uma boa opções de passeio.

Bar do parque

O Bar do Parque, um dos mais emblemáticos cartões postais de Belém, está localizado na Praça da República, no coração da área central da capital paraense.

Ainda segundo o edital, o cardápio oferecido no local deve ter itens que privilegiem os produtos oriundos do estado do Pará. Dessa forma, há na carta de drinques bebidas à base cumaru, cacau da ilha do Combu e cachaça de jambu, por exemplo.

Além disso, a segurança é assegurada por empresa particular e, às proximidades, fica o posto fixo da Guarda Municipal de Belém, na praça da República.