Operação contra torcidas organizadas prende mais de 20 pessoas na Grande Belém; assista

Nesta quarta-feira, 10, a operação ‘Cartão Vermelho’, deflagrada pela Polícia Civil (PC) cumpre diversos mandados de prisão e busca e apreensão em Belém e na Região Metropolitana (RMB) contra torcidas organizadas no estado do Pará. A deflagração acontece após a terceira morte de torcedor nos primeiros...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 14:57

Nesta quarta-feira, 10, a operação 'Cartão Vermelho', deflagrada pela Polícia Civil (PC) cumpre diversos mandados de prisão e busca e apreensão em Belém e na Região Metropolitana (RMB) contra torcidas organizadas no estado do Pará. A deflagração acontece após a terceira morte de torcedor nos primeiros meses de 2024.

Segundo a corporação, mais de 23 pessoas já foram presas, por meio da Diretoria de Operações Especiais e da Divisão de Homicídios, suspeitos de homicídios, lesão corporal e fabricação de artefatos explosivos. Entre eles, conforme a PC, estão os suspeitos de envolvimento nas mortes de Thiago Aryan Silva e Silva e José Carlos Oliveira da Silva, cometidas por torcidas organizadas após um Re-Pa no dia quatro de fevereiro deste ano.

Ao todo, a operação cumpre 30 mandados de prisão, entre temporárias e preventivas, e 28 mandados de busca e apreensão. Entre os itens apreendidos, estão uma pistola e aparelhos celulares. Ao todo mais de 200 policiais e 50 viaturas foram empenhados na ação, que ocorre juntamente à proibição de seis torcidas organizadas em estádios durante jogos do Remo e do Paysandu.