Foto: Divulgação PCPA
Foto: Divulgação PCPA

Operação ‘No Grau’: Polícia Civil prende quatro suspeitos por crimes de trânsito no Pará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na manhã desta quinta-feira, 29, a Polícia Civil do Pará – PC, através da Divisão de Investigações e Operações Especiais, efetuou a prisão de quatro pessoas acusadas por terem envolvimento em atividades criminosas relacionadas a manobras acrobáticas ilegais com veículos automotores em vias públicas.

A operação foi realizada simultaneamente nas cidades de Belém, Ananindeua e Marituba. As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, expedidos pela justiça, como parte de uma investigação que teve início em outubro de 2023. 

CONTINUE LENDO...

Segundo Walter Rezende,  delegado-geral da Polícia Civil, essa prática criminosa em locais públicos coloca em risco as vidas de pessoas que não tem nada haver com a situação. “A investigação focou em uma associação criminosa especializada na prática de crimes de trânsito, especificamente a realização de manobras acrobáticas em via pública, colocando em risco a integridade física e patrimonial dos cidadãos.”, explicou o delegado.

Durante a operação, foram apreendidos diversos objetos nas residências dos investigados, que comprovam a participação dos mesmos na associação criminosa. A materialidade dos fatos levou à prisão em flagrante dos quatro suspeitos, sendo três homens e uma mulher.

“A operação foi frutífera vez que conseguiu materializar a participação dos investigados na associação criminosa voltada à prática do crime do art. 308 do CTB. A investigação não para nesta operação, pois ainda trabalhamos para identificar e responsabilizar os demais membros desta associação criminosa e de outras que existem. Haverá também operações na cidade com fim de coibir as novas práticas desse crime”, ressaltou o delegado Artur Carlos da DIOE.

VER MAIS

VER MAIS