Operação prende 12 suspeitos de integrar facções criminosas em Tucuruí

Os 11 mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra faccionados de organizações criminosas

Publicado em 27 de julho de 2024 às 09:55

Operação "Cerco Firme" realizada em Tucuruí -
Operação "Cerco Firme" realizada em Tucuruí - Crédito: Divulgação

A Polícia Civil do Pará deflagrou nesta sexta-feira (26), a operação "Cerco Firme", uma ação em grande escala que visou reprimir facções criminosas e combater o tráfico de drogas na região de Tucuruí. Durante a ação, 12 pessoas foram presas, sendo 11 prisões preventivas e uma em flagrante. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Tucuruí.

A ação policial foi conduzida pela Delegacia de Homicídios de Tucuruí, em conjunto a Seccional e Superintendência da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp).

Os 11 mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra faccionados de organizações criminosas. Além disso, a pessoa presa em flagrante foi autuada por tráfico de drogas.

A operação contou com a participação de 32 policiais civis de diversas delegacias, incluindo os da Delegacia de Homicídios, Seccional de Tucuruí, Delegacia de Breu Branco, Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Tucuruí, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Tucuruí, além dos da Delegacia de Redenção, Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) em Belém.

Sobre a ação, o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, informou que "ela é parte de um esforço contínuo feito pela PCPA para desarticular atividades criminosas na região e assegurar a segurança da população", disse Resende.