Operação prende homem acusado de matar policial militar em Belém

Nesta sexta-feira, 3, a Policial Civil do Estado do Pará, por meio das equipes da Divisão de Homicídios e Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos – DHAP, deu cumprimento a três mandados de busca e apreensões e um mandado de prisão temporária contra alguns investigado. A operação é fruto de investigação...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 08:01

Nesta sexta-feira, 3, a Policial Civil do Estado do Pará, por meio das equipes da Divisão de Homicídios e Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos - DHAP, deu cumprimento a três mandados de busca e apreensões e um mandado de prisão temporária contra alguns investigado.

A operação é fruto de investigação instaurada para apurar o homicídio que vitimou o Policial Militar Luis Fernando Monteiro Ferreira, fato na passagem Afonso Pena, bairro Parque Guajará, área do Riso Icoaraci.

Quando o agente de segurança foi morto a luz do dia por dois criminosos que o surpreenderam quando pedalava e o alvejaram com diversos disparos de arma de fogo, levando-o a óbito ainda no local.

Imediatamente foi deflagrada a investigação e após diversas diligências de campo e atividades de inteligência foram identificados os executores e os partícipes que deram apoio antes e após o crime. Também foram identificados membros da organização criminosa Comando Vermelho que teriam ordenado a morte do policial. Em razão disso foi deflagrada a operação.

A ação contou com apoio operacional da NIP, DRCO e CORE .