Foto: Bruno Cecim / Agência Pará
Foto: Bruno Cecim / Agência Pará

Pagamento da primeira parcela do 13º dos Servidores do Estado vai até sexta

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD) anunciou o adiantamento da primeira parcela do 13º salário para todos os servidores públicos estaduais. O pagamento iniciou nesta terça-feira, 4, e vai até a próxima sexta-feira, 6. A antecipação do benefício ocorre no momento em que o Estado se prepara para a grande festa do Círio de Nazaré.

Tal medida só foi possível devido à organização financeira e equilíbrio fiscal do Estado, a partir de investimentos e adequações feitos na administração pública. Além do importante incremento na economia, que deve impactar positivamente sobretudo no setor de comércio e serviços, a medida beneficia diretamente os servidores, garantindo a antecipação de um direito àqueles que cumprem um papel fundamental no desenvolvimento do Estado.

CONTINUE LENDO...

“O adiantamento da primeira parcela do 13° salário beneficiará mais de 100 mil servidores do Estado, além, é claro, de injetar aproximadamente R$ 312 milhões em nossa economia. Estamos sempre buscando melhorias no serviço público, e continuar valorizando e reconhecendo o papel que os nossos servidores ativos e inativos têm no Estado, é uma das nossas principais metas estabelecidas”, afirma Ivaldo Ledo, secretário de planejamento e administração.

A antecipação deste benefício só foi possibilitada em razão do equilíbrio fiscal que o Estado possui hoje. “É importante a gente observar que o segundo semestre de cada ano traz com ele a expectativa de movimentação econômica maior, por que você tem ali, no caso dos paraenses, além do dia das crianças a injeção de recursos pela movimentação do Círio de Nazaré, a Black Friday e as festas de final de ano. Estamos falando de movimentação econômica, de calendário de consumo e vendas, que vai passar a ser impactado por essa entrada de recursos que atinge o funcionalismo público estadual”, explicou Everson Costa, técnico e pesquisador do Dieese Pará.

Pelo quarto ano seguido, o Governo do Estado faz o pagamento de 50% dos valores referentes ao 13° salário no início do mês de outubro, o que antes era efetuado apenas próximo ao período natalino.

“A importância da antecipação do décimo terceiro salário, pela quarta vez consecutiva, demonstra o empenho do Governo em valorizar os seus servidores. Tendo em vista que sempre tem muita coisa para resolver, esse adiantamento ajuda bastante na hora de organizar as finanças. Além do mais, estamos na semana do Círio, e essa primeira parcela chegou na hora certa“, contou Solange França, servidora da Seplad. 

Confira o calendário de pagamento do adiantamento da primeira parcela do 13°

Dia 04 (terça-feira) – Inativos militares e pensionistas civis/militares e inativos civis e pensões especiais/ Seplad.

Dia 05 (quarta-feira) – Auditoria-Geral, Casa Civil, Casa Militar, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-Governadoria, PGE, Sedap, Sectet, Seplad, Sefa, Semas, Secult, Seel, Sedeme, Sejudh, Sedop, Sespa, Seaster, Setran, Secom, Setur, NGTM, NEPMV, NGPR, SEAC, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Seap, Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Hospital Ophir Loyola, Fundação Hemopa, Fundação Santa Casa, Adepará, Arcon, Codec, PCE/PA, Detran, EGPA, Emater, FCG, FCP, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Imetropara, Iasep, Igeprev (IGEPPS), IOE, Iterpa, Jucepa, Prodepa, Uepa, Ideflor-Bio, CPH e Fundação Parapaz.

Dia 06 (quinta-feira) – Seduc (capital e interior).

Fonte: Agência Pará

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }