Pará está entre os 10 estados com ‘menor gasto com pessoal’

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Pará avançou no ranking de competitividade estadual no quesito “Menor Gasto com Pessoal”, comparado ao ano de 2022. De acordo com dados divulgados pela Organização Não Governamental Centro de Liderança Pública (CLP), o Pará saltou da 14ª posição no ano anterior para a 9ª posição em 2023.

O ranking de competitividade estadual é uma avaliação abrangente que leva em consideração vários indicadores, incluindo a responsabilidade fiscal, a transparência na gestão pública e a eficiência na destinação dos recursos. A melhoria do Pará nesse ranking é um indicativo positivo das ações implementadas pelo governo estadual.

CONTINUE LENDO...

No segundo quadrimestre de 2023, o comprometimento da Receita Corrente Líquida (RCL) com a despesa de pessoal no estado do Pará foi de 40,92%, de acordo com os dados do Relatório de Gestão Fiscal, produzido pelo Tesouro, da Secretaria de Estadual da Fazenda (Sefa). No mesmo período de 2022, o comprometimento da RCL com as despesas com pessoal foi de 39,67%, mostrando um crescimento controlado. De acordo com a informação da publicação “RGF em foco” do primeiro quadrimestre 2023, que aborda as informações dos relatórios das gestões estaduais, o Pará foi o décimo estado na relação entre despesa total com pessoal e Receita Corrente Líquida Ajustada. Os dados mostram que o Pará vem mantendo as despesas com pessoal fora do limite de alerta previsto na LRF. Um dos motivos é a manutenção do patamar da receita.

O Pará fica em uma posição mais competitiva no cenário nacional, atraindo investimentos e fomentando o crescimento econômico. Além disso, reforça o compromisso do Estado em manter sua solidez e responsabilidade fiscal, mantendo a gestão financeira equilibrada.

Fonte: Agência Pará

VER MAIS

VER MAIS