Pará mantém redução da criminalidade no primeiro semestre de 2022, aponta pesquisa

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Dados divulgados na última quinta-feira, 25, pelo Monitor da Violência do portal de Notícias G1 apontam que o Pará está entre os estados com redução contínua nos índices de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLI), que incluem os delitos de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

Os números divulgados apontam diminuição de 5% no compilado de todo o país e consideram o primeiro semestre de 2022, de janeiro a junho, comparado ao mesmo período de 2021. Diante das reduções, o Pará apresenta queda de 5,29% no semestre se comparado a 2021 e 47,6% em relação a 2018. O estudo divulgado é realizado com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

CONTINUE LENDO...

No primeiro semestre de 2022, 63 vidas foram preservadas, se comparar os meses de janeiro e junho de 2022 e 2021, que computaram 1.126 e 1.189 casos de crimes violentos letais e intencionais em todo o estado, respectivamente.

Ao ser feito o comparativo dos dados do primeiro semestre de 2022 com o mesmo período de 2018, quando foram registrados 2.151 casos, o Pará apresenta uma redução de 47,6%, garantindo a preservação de 1.025 vidas, demonstrando que a redução é contínua desde o início da atual gestão.

A meta anual de redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), proposta pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para os Estados, é inferior a 3,5%, e o resultado alcançado pelo Pará, até o fechamento do primeiro semestre de 2022, em relação a CVLI, foi de 5,29%, comprovando que o Pará avança nas ações e reduz seus indicadores.

Com informações da Ascom Segup

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }