Pará marca presença em posse de Flavio Dino no Supremo Tribunal Federal

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O governador do Pará Helder Barbalho esteve presente na solenidade de posse do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A solenidade foi realizada nesta quinta-feira, 22, no plenário da Corte, em Brasília. Além do governador, a primeira-dama Daniela Barbalho e o Ministro das Cidades, Jader Filho, também estiveram presentes.

A cerimônia de posse contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente, Geraldo Alckmin, além de outras autoridades do poder judiciário, executivo, legislativo, familiares e convidados. Cerca de 800 pessoas compareceram à solenidade. 

CONTINUE LENDO...

O chefe do executivo estadual paraense destacou as competências e habilidades do novo ministro. “Flávio Dino tem uma carreira jurídica que o habilita para o exercício da função e, certamente, com todo o seu currículo, engrandece o Supremo Tribunal Federal e o poder judiciário brasileiro,” resumiu.

Dino foi indicado ao cargo pelo presidente Lula. O ex-ministro vai ocupar a cadeira deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou em outubro de 2022. O novo ministro herdará cerca de 340 processos.

Fonte: Agência Pará

VER MAIS

VER MAIS