Em continuidade à estratégia de promoção do Destino Pará em feiras e eventos de turismo nacionais e internacionais, a equipe da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) participou da BNT Mercosul, nos últimos dias 5 e 6 de maio, no Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A feira reuniu 5.632 participantes, batendo recorde de público neste ano, com visitantes de 23 estados brasileiros, 299 cidades brasileiras, 39 cidades estrangeiras e 6 países da América do Sul.
Além do atendimento ao público e empresários do setor no estande do Pará, a equipe da Setur também realizou duas palestras de capacitação para agentes de viagens nos dois dias de eventos, fortalecendo a promoção e comercialização do destino junto a potenciais compradores dos maiores mercados emissores da América do Sul.
O responsável pela capacitação foi o diretor de Tecnologia, Informação e Documentação da Setur, André Godinho. “A gente tenta levar para uma feira como essa, num local tão distante como o Sul do País, a grande variedade e a diversidade que o Pará tem em muitas possibilidades de turismo, seja ele de natureza, religioso, histórico ou cultural. Um lugar tão diverso onde a sustentabilidade e natureza são fatores fortíssimos, num momento em que Belém pleiteia a sede da COP 30, o que fortalece e aumenta a nossa responsabilidade nesse posicionamento na Amazônia”, afirma o diretor.
A BNT Mercosul é um evento que reúne profissionais de turismo para a realização de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e de países vizinhos da América do Sul, criando um cenário ideal para quem pretende divulgar destinos, fechar negócios e fazer contatos comerciais, fatores que contemplam a estratégia de promoção e marketing da Setur.
“Tivemos a oportunidade de mostrar que o Pará tem capacidade e competividade tão grande quanto os demais estados e experiências que só se vive aqui, em particular na gastronomia, de cultura, de música, de cores e de som. Foi o que apresentamos na capacitação, buscando trazer cada vez mais visitantes, que venham a movimentar a cadeia econômica do turismo como um todo”, conclui André Godinho.
A BNT Mercosul 2023 fechou esta edição com a presença de mais de 350 marcas expositoras, 229 representantes de operadoras, 40 capacitações para agentes de viagens realizadas durante os dois dias de programação e rodada de negócios que geraram 1.230 contatos comerciais.
Fonte: Agência Brasil