Pará tem saldo positivo na criação de empregos formais

Pará é o estado que mais gerou novos empregos formais em setembro, foram mais de 7,8 mil novos empregos com carteira assinada no Estado. Em toda região houve a abertura de mais de 19 mil postos. Em setembro, o Pará liderou na geração de novas vagas de empregos formais na Região Norte. Foram abertos 7.865...

Publicado em 25 de junho de 2024 às 20:59

Pará é o estado que mais gerou novos empregos formais em setembro, foram mais de 7,8 mil novos empregos com carteira assinada no Estado. Em toda região houve a abertura de mais de 19 mil postos.

Em setembro, o Pará liderou na geração de novas vagas de empregos formais na Região Norte. Foram abertos 7.865 novos postos com carteira assinada. No acumulado desde o início do ano, o saldo de novas vagas chega a 866.030.

As informações são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência, nesta quinta-feira, 26.

O setor de construção representou a maior parte do número total das vagas, com 2.738 novos empregos formais em setembro. O setor de Serviços também foi representativo, com saldo de 2.606 novas vagas, principalmente em atividades de informação, comunicação, financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas.

Foram abertos 19.400 novos postos de trabalho com carteira assinada em setembro.