Foto: Agência Belém
Foto: Agência Belém

Parada do Orgulho LGBTI+ ocorre neste domingo em Belém; confira a programação

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Neste domingo, 24 de setembro, as ruas do centro da capital paraense serão tomadas por pessoas, de todas as cores, gêneros, idades e orientações sexuais, reivindicando respeito e inclusão na 21ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Belém, realizada por um coletivo de movimentos sociais ligados à causa e com apoio da Prefeitura de Belém.

A parada terá como ponto de partida o cruzamento entre a avenida Presidente Vargas com a Boulevard Castilhos França, com concentração a partir das 12h e saída às 15h, tendo como destino final a praça do Operário, em São Brás. 

CONTINUE LENDO...

Para todos

Com o tema “Diversidade, inclusão, acesso e respeito”, a  Parada do Orgulho LGBTI+ de Belém este ano busca incluir e cobrar direitos para todos os  LGBTI+  da cidade, não importando sua origem, raça, classe social e limitações físicas e intelectuais.

“Quando a gente fala da população LGBTI+, a gente fala de uma população diversa. Então, o tema da parada deste ano é baseado nesse acesso total da nossa população. Espero que a gente consiga garantir que todos tenham acesso aos espaços e políticas”, explica um dos coordenadores do evento, Brunno Gomes. 

DJs, drag queens e artistas locais devem animar o ato por respeito à diversidade em Belém, em trios elétricos. A expectativa da organização é que este ano a Parada de Belém reúna 600 mil pessoas.

Para isso, 30 agentes da Guarda Municipal, a pé e em motocicletas, e duas viaturas e duas motocicletas da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) devem prestar suporte na garantia da segurança das pessoas e do trânsito, na concentração, no trajeto e na dispersão da parada. 

VER MAIS

VER MAIS