Paraense é preso em aeroporto no RJ acusado de tráfico internacional de drogas

Na madrugada do último sábado, 8, a Polícia Federal prendeu um homem, de 25 anos, natural de Barcarena, no Pará, foragido da Justiça, acusado de tráfico internacional de drogas, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A ação faz parte da “Operação Euterpe” realizada pela PF, que apura a exportação de...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 17:20

Na madrugada do último sábado, 8, a Polícia Federal prendeu um homem, de 25 anos, natural de Barcarena, no Pará, foragido da Justiça, acusado de tráfico internacional de drogas, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A ação faz parte da 'Operação Euterpe' realizada pela PF, que apura a exportação de cocaína apreendidos em carga de açaí enviadas para a Europa.

Ao desembarcar no Galeão, em um voo oriundo de Madrid, ele apresentou passaporte em nome de outro brasileiro durante o controle migratório. Além de identificar a falsa documentação, os policiais federais constataram a existência de um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 3ª Vara Federal Criminal de Belém, por tráfico transnacional de drogas.

O criminoso foi encaminhado à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro para registro da ocorrência, pelo uso de documento falso e para procedimentos cabíveis.

}}