Paraense está na lista de candidatos à vaga de ministro do TST pelo Quinto Constitucional

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou os 28 nomes dos advogados que concorrem à vaga de ministro dentro do chamado Quinto Constitucional. São 21 advogados e 7 advogadas, sendo que Paula Frassinetti Mattos a única paraense e representante da Amazônia na disputa. Paula Frassinetti Mattos...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:31

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou os 28 nomes dos advogados que concorrem à vaga de ministro dentro do chamado Quinto Constitucional. São 21 advogados e 7 advogadas, sendo que Paula Frassinetti Mattos a única paraense e representante da Amazônia na disputa.

Paula Frassinetti Mattos atua há mais de 40 anos no direito do trabalho, e é uma especialista no tema. É doutora em Direitos Fundamentais e Relações Privadas pela Universidade Federal do Pará, mestre em Responsabilidade Civil. Também é membro da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, seção Pará.

O Quinto Constitucional completou quase 90 anos de existência, e serve para democratizar a participação de profissionais de todas as regiões do País, trazendo representatividade da sociedade brasileira através dos tribunais.

'Ele permite que advogados e advogadas possam trazer suas experiências para oxigenar e dar novas ideias e visões diferenciadas aos nossos tribunais. Essa diversidade cultural, de opiniões e até mesmo da representatividade só contribui para uma justiça melhor para o cidadão', afirma Paula Frassinetti Mattos.