Após a prisão do empresário identificado como George Washington Oliveira Sousa, 54 anos, no último sábado 24, que planejava um atentado em Brasília, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) encontrou um arsenal de armas e explosivos trazido pelo criminoso ao Distrito Federal.
De acordo com informações apuradas, o homem tem registro de caçador, atirador e colecionador (CAC), é paraquedista e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele foi para Brasilia participar dos atos em frente ao Quartel General do Exército e estava hospedado em um apartamento alugado no Sudoeste.
A ocorrência está sendo investigada pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). O homem confessou que estava planejando um atentado para o dia da posse do presidente eleito Lula (PT). Com ele foram apreendidos seis explosivos.
O suspeito será indiciado por porte e posse ilegais de armas e munição, além de crime contra o Estado Democrático de Direito. As informações são do delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Robson Cândido.
Com informações do Metrópoles