Polícia autua homem que levou coelho para festa de aparelhagem em Belém

A Polícia Civil autuou, nesta segunda-feira, 18, o homem que levou um coelho para uma festa de aparelhagem no dia 7 de setembro, em Belém. O responsável foi indiciado pelo crime de por maus tratos e pode pegar até 5 anos de reclusão. A Polícia Civil já investigava o caso após denúncias e um vídeo...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 12:23

A Polícia Civil autuou, nesta segunda-feira, 18, o homem que levou um coelho para uma festa de aparelhagem no dia 7 de setembro, em Belém. O responsável foi indiciado pelo crime de por maus tratos e pode pegar até 5 anos de reclusão.

A Polícia Civil já investigava o caso após denúncias e um vídeo que circulava nas redes sociais, onde mostra um homem que levou um coelho para uma festa de aparelhagem do Crocodilo em uma casa de show, localizada na Av. Augusto Montenegro, em Belém.

A polícia regatou o animal e autuou o responsável. De acordo com código penal brasileiro, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada

Em nota, a polícia civil informou que equipes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) trabalham para identificar os envolvidos no caso. Procurado pelo Portal Roma News, a produção do Crocodilo disse que a aparelhagem estava apenas tocando na casa de show e que em relação ao animal, quando viram, já estava dentro do local. 'Não apoiamos esses tipos de atitudes do rapaz', afirmou.