Divulgação/ Policia Civil
Divulgação/ Policia Civil

Polícia Civil apresenta novos policiais para atuação no sudeste paraense

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Polícia Civil do Pará apresentou, nesta terça-feira, 9, os novos policiais civis que vão reforçar o efetivo nos municípios que compõem a 10ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), com sede em Marabá, sudeste do estado. Os 105 novos policiais civis, aprovados no último concurso público realizado pelo Governo do Estado, vão atuar nos municípios da região. A apresentação foi no Carajás Centro de Convenções, em Marabá.

Além da sede regional, também vão receber novos policiais os municípios de São Domingos do Araguaia, São João do Araguaia, Palestina do Pará, Brejo Grande do Araguaia, Piçarra, São Geraldo do Araguaia, Itupiranga, Nova Ipixuna, Bom Jesus do Tocantins, Abel Figueiredo, Rondon do Pará, Eldorado dos Carajás, Curionópolis, Parauapebas e Canaã dos Carajás.

CONTINUE LENDO...

O efetivo na região será ampliado em cerca de 60% com a chegada de 105 novos agentes. São 21 delegados, 28 escrivães, 47 investigadores e 9 papiloscopistas. Com o reforço dos novos agentes, todos os municípios vão passar a ter equipes completas atuando nas unidades policiais locais.

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, destacou a importância da presença dos novos agentes de segurança. “São mais de cem policiais civis que vão integrar diversas unidades aqui da região sudeste. Marabá vai ser contemplado com o maior número. Com isso, as delegacias de atendimento à criança e ao adolescente e à mulher vão ser fortalecidas com plantão vinte e quatro horas. É a Polícia Civil mais presente, combatendo a criminalidade e garantindo segurança e paz social”, destacou.

O secretário estadual de segurança pública e defesa social do Pará, Ualame Machado, também apontou a importância do ingresso dos novos agentes para ampliar o atendimento à população na região. “Vamos garantir atendimento específico e exclusivo das delegacias de atendimento à criança e ao adolescente e à mulher, que antes era feito em conjunto e hoje terão atendimentos específicos. Além disso, o fortalecimento da Delegacia de Conflitos Agrários, além de garantir o reforço nas demais delegacias e seccionais”.

Além da região sudeste, municípios de todas as Regiões Integradas de Segurança Pública do Estado estão recebendo reforço no efetivo da Polícia Civil, com a entrada de mais de mil novos agentes. A expectativa é de aumento de 35% no efetivo da instituição, o que garantirá equipes completas em todas as unidades policiais e mais eficiência no atendimento aos cidadãos e no enfrentamento à criminalidade.

Fonte: Polícia Civil

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }