Reprodução
Reprodução

Polícia Civil ouve testemunhas de acidente em estrada do Pará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Polícia Civil iniciou a coleta de depoimento das testemunhas e passageiros para o inquérito que investiga o acidente ocorrido no quilômetro 4, da PA-150, na manhã da última sexta-feira, 23, entre Marabá e Nova Ipixuna, no sudeste paraense. A colisão entre o micro-ônibus e uma carreta bitrem deixou 12 pessoas mortas e 8 ferida.

Segundo a polícia, até o momento foram ouvidos os passageiros e testemunhas que estavam no local do acidente. Os veículos foram apreendidos e devem passar por perícia para investigar se houve excesso de velocidade.

CONTINUE LENDO...

Conforme a investigação preliminar, os veículos estavam em boas condições de circulação e no momento do acidente chovia intensamente na região.

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) informou na última sexta, que o micro-ônibus estava em situação regular e os certificados de vistoria em dia. Porém, segundo relatos informais de pessoas que conhecem o veículo, contam que o mesmo já apresentou problemas mecânicos na barra de direção e no eixo de rodas.

Atualizacão sobre as vítimas

Na tarde de sexta-feira, um boletim informativo foi divulgado pelo HMM e uma das pessoas que segue internada, foi identificada como Ana Flávia Gomes Lima, 38 anos. Ela está consciente, e já passou por exames.

Outra vítima, seria uma criança de 3 anos, teve fratura no fêmur e trauma no abdômen. Ela foi encaminhada para cirurgia no Hospital Regional, acompanhada da mãe.

Já a paciente identificada como Flor de Liz, 60 anos, chegou com dores abdominais, mas sem fratura exposta, consciente e também foi encaminhada ao Hospital Regional para realização de outros exames.

Cleudilza Soares Araújo dos Santos, 41 anos, faleceu a caminho do hospital. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). A família foi contatada e feito acolhimento pelo serviço social do HMM.

Até o momento, pelo menos 12 pessoas faleceram, vítimas do acidente.

Lista de Vítimas

Ainda na sexta-feira, a Polícia Civil divulgou a lista com a identificação de todas as 12 pessoas que morreram no trágico acidente. Cinco pessoas sobreviveram.

Veja a lista completa com os nomes das vítimas abaixo:

Edicley Ferreira

Euvaldo Ribeiro

Jose Alves da Silva

Edina Silva dos Santos

Maria da Cruz Alves de Sousa

Jandenira Moreira de Oliveira

Rayane Lopes Gomes

Bebê do sexo feminino (não identificado)

Gracilene Paiva da Silva

Clediuza Araújo dos Santos (morreu no hospital)

Evandro Silva Freitas (morreu no hospital)

Mirian Lopes Soares (morreu no hospital)

De acordo com a Polícia Civil, os cinco sobreviventes do acidente continuam internados no Hospital Regional Público do Sudeste. Outras três seguem sendo atendidas no Hospital Municipal de Marabá.

Até o momento, a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) não autorizou informações sobre o estado de saúde dos feridos.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }