A Polícia Civil prendeu dois homens acusados de extorsão mediante sequestro, na noite desta terça-feira, 9, no bairro do Marex, em Belém. Eles foram identificados como Alex da Silva Barauna e Thiago Leite Barros, os suspeitos não são naturais do Pará e estavam hospedados em um hotel no momento da prisão.
Segundo a Polícia Civil, os acusados já vinham sendo investigados desde a semana passada, onde uma ocorrência de crime de extorsão mediante sequestro foi registrada contra eles. As transferências bancárias realizadas pelos criminosos superam o valor de R$ 30 mil, somente em uma das vítimas.
Uma garota de programa que teria se relacionado com um dos suspeitos ajudou a Polícia a localizar o paradeiro dos homens. Eles confessaram o crime de estelionato, mas negaram prática de extorsão mediante sequestro. Com eles foram apreendidos uma porção de entorpecente análogo a maconha, 17 máquinas de cartão de crédito, em uma delas havia uma transação de cerca de R$ 18 mil. Os acusados seguem à disposição da Justiça.