Foto: Divulgação PF
Foto: Divulgação PF

Vídeo: Polícia Federal faz buscas contra vigilante suspeito de propagar ataques contra Lula em Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de publicar imagens com ameaças de ataques ao presidente Lula (PT) nas redes sociais, em Belém, na manhã desta sexta-feira, 4.

Segundo a PF, a ação objetiva juntar mais elementos que comprovem o cometimento dos crimes e evitar possibilidades de atentado contra o presidente. O suspeito trabalha como vigilante e tem porte de arma de fogo.

CONTINUE LENDO...

Veja o momento da ação da PF:

Nessa quinta-feira, 3, um homem, identificado como André Luiz Teixeira, foi preso em flagrante pela PF, em Santarém, oeste paraense, por ameaçar dar “um tiro na barriga” de Lula.

De acordo com pessoas próximas à investigação, o acusado teria tentado descobrir o hotel em que Lula vai se hospedar em Santarém. Lula deve chegar à cidade nesta sexta-feira, 4.

Em comunicado, a PF afirmou que o homem teria feito as ameaças enquanto fazia compras em uma loja de bebidas na quarta-feira, 2. Enquanto realizava a compra, o homem teria dito que daria um tiro na barriga do presidente e perguntado aos presentes se sabiam onde ele se hospedaria quando fosse ao município. O preso teria dito aos policiais que participou dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, na capital federal. Também declarou ter participado da invasão ao Salão Verde da Câmara dos Deputados e depredado o local.

O suspeito também comentou que fez parte das manifestações em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção de Santarém por 60 dias ininterruptos. Teria, ainda, financiado os atos golpistas com R$ 1 mil diariamente.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }