Polícia investiga bandidos que se passaram por policiais civis durante assalto no Pará

A Delegacia de Repressão a Roubos da 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, oeste do Pará, iniciou diligências na tentativa de identificar e prender bandidos que se passaram por policiais militares para praticar assalto em uma residência no bairro Interventoria, na última terça-feira, 4. De acordo com...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 17:14

A Delegacia de Repressão a Roubos da 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, oeste do Pará, iniciou diligências na tentativa de identificar e prender bandidos que se passaram por policiais militares para praticar assalto em uma residência no bairro Interventoria, na última terça-feira, 4.

De acordo com a Polícia Civil, a situação chegou ao conhecimento da PC por meio da Polícia Militar que recebeu o comunicado sobre o assalto via Niop (Núcleo Integrado de Operações).

Uma família moradora do bairro Interventoria teria ficado sob a mira de arma de fogo de quatro bandidos que se diziam policiais civis e que estariam no local à procura de drogas, dinheiro e ouro. Diante da negativa da família da existência de drogas no local, eles passaram a vasculhar a casa e levaram um cordão de ouro, munições de arma de fogo e pouco mais de R$ 1 mil.

Ainda de acordo com a PC, após a saída dos bandidos, a família acionou a Polícia Militar via Niop e logo após as informações serem repassadas à Polícia Civil, que foi para as ruas com a Chefia de Operações e Delegacia de Repressão a Roubos fazer diligências. O veículo usado pelos bandidos foi identificado.

As investigações seguem agora no comando do delegado Gilvan Almeida, de repressão a roubos.

}}Com informações do G1