Foto: reprodução
Foto: reprodução

Polícia prende suspeito de integrar PCC e cometer 10 homicídios no Pará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Polícia Militar do Pará (PMPA) prendeu, na madruga da última terça-feira, 12, um suspeito de integrar a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), em Rio Maria, sul do Pará. Pablo Henrique Cardoso Dias também é suspeito de ter cometido 10 homicídios, incluindo a morte de um jovem no ponto de vans do Terminal Rodoviário de Conceição do Araguaia, no dia 9 de dezembro. Pablo também é investigado por um homicídio em Goiás e a captura dele pode revelar vários detalhes da guerra de facções na região.

As polícias Civil e Militar chegaram até o suspeito após analisarem imagens de câmeras de segurança e ouvir relatos de testemunhas. Uma grande operação foi montada para capturar o investigado, já que com as suspeitas, o grau de periculosidade de Pablo seria alto. O comparsa que teria atuado com ele na execução do dia 9 de dezembro está sendo procurado.

CONTINUE LENDO...

No momento em que foi preso, Pablo estava acompanhado de duas pessoas que conseguiram fugir. Após a captura, ele foi levado para a Delegacia de Rio Maria, onde confessou a morte do jovem Hian dos Santos, em Conceição do Araguaia.

A polícia segue as investigações sobre a possível atuação de Pablo em outros crimes e, além disso, a informação de que ele estaria planejando pelo menos mais duas execuções é investigada.

Ainda de acordo com as investigações, o suspeito de integrar o PCC estaria envolvido em um atentado que matou duas pessoas e deixou outras três feridas no dia 5 de novembro de 2023 em um estabelecimento.

Quem tiver informações que possam ajudar a identificar outras pessoas envolvidas na morte de Hian dos Santos podem entrar em contato com o Disque-Denúncia, pelo 181. O sigilo é garantido.

Com informações do Fato Regional

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }