Policial militar é um dos paraenses presos por tráfico de drogas em Portugal

Um dos paraenses presos em Portugal durante a Operação “Norte Tropical”, é o tenente da Polícia Militar, Aderaldo Pereira de Freitas Neto. Segundo informações, ele teria saído do porto de Barcarena, na Região Metropolitana de Belém, e foi preso pela Polícia Judiciária de Portugal, quando tentava entrar no...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:52

Um dos paraenses presos em Portugal durante a Operação 'Norte Tropical', é o tenente da Polícia Militar, Aderaldo Pereira de Freitas Neto. Segundo informações, ele teria saído do porto de Barcarena, na Região Metropolitana de Belém, e foi preso pela Polícia Judiciária de Portugal, quando tentava entrar no país com cocaína, que estava escondida em um carregamento de açaí congelado.

Nas redes sociais, o militar é conhecido como Neto Freitas e se apresenta como bacharel em Defesa Social e Cidadania, bacharel em Direito, tenente da PMPA com atuação nas Operações de Choque, Operações Fluviais e também, como adestrador de cães policias.

Neto e mais um paraense, que não teve o nome divulgado até o momento, foram presos esta semana sob acusação de integrar um esquema de tráfico internacional de drogas, comandado pelo maior traficante português identificado como Ruben Oliveira, mais conhecido como 'Xuxas' e pelo 'Escobar brasileiro', Sérgio Carvalho, o 'Major Carvalho'. Ruben e Sérgio já estão presos.

Ainda de acordo com as investigações, os paraenses são de Belém e Barcarena.

A polícia portuguesa segue com as investigações.

O Portal Roma News tenta contato com a Polícia Militar sobre o caso e aguarda retorno.