Ponte desaba, caminhão capota dentro de rio e BR-308 tem trecho interditado no Pará

Parte de uma ponte desabou na BR-308 em Augusto Corrêa, no nordeste do Pará, durante a passagem do caminhão. O veículo capotou e ficou com as rodas para cima e parcialmente dentro do rio. Não houve feridos. Com a queda, a ponte, que é de madeira, e o trecho no km 226 da BR-308 foram...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 14:14

Parte de uma ponte desabou na BR-308 em Augusto Corrêa, no nordeste do Pará, durante a passagem do caminhão. O veículo capotou e ficou com as rodas para cima e parcialmente dentro do rio. Não houve feridos. Com a queda, a ponte, que é de madeira, e o trecho no km 226 da BR-308 foram interditados. Os motoristas que trafegam na área precisam usar rotas alternativas, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

O acidente ocorreu no início da noite da última terça-feira, 13. Até a tarde desta quarta-feira, 14, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) não passou previsão de data para conserto da ponte e liberação do trecho.



https://twitter.com/RomaNewsOficial/status/1757842563854159930

A ponte no trecho da BR-308 onde ocorreu o incidente é de madeira. O Dnit atribuiu o incidente a execesso de peso do caminhão, sem detalhar o limite de peso permitido na ponte.

'Um comboio de duas carretas do tipo bi-trem com carga de material terroso com excesso de carga transitavam em comboio na BR-308 na noite de 13/02 e ao, passar pela ponte de madeira sobre o Igarapé Boa Esperança, o último módulo provavelmente saiu do deslizante, parte da estrutura de rolamento, e com o peso, rompeu parte da estrutura auxiliar, fazendo com que apenas este último módulo tombasse para dentro do Igarapé', disse o Dnit em nota.

Em nota a PRF diz que 'Não houve vítimas, apenas prejuízos materiais. A ponte afetada encontra-se interditada. Contudo, é importante ressaltar que não há congestionamento no local devido à existência de uma rota alternativa (desvio). Em breve, serão fornecidos detalhes sobre essa rota alternativa para facilitar a circulação na região afetada'.