População de Santarém no Pará denuncia destruição da orla do município

No dia 21 de Junho, a Prefeitura de Santarém, no Pará, inaugurou o novo trecho da orla da cidade, uma extensão de 1640 metros, nas últimas semanas, moradores da cidade e usuários da orla, começaram a denunciar a depredação do patrimônio público. Segundo os moradores, donos de embarcações são os responsáveis pela...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 16:14

No dia 21 de Junho, a Prefeitura de Santarém, no Pará, inaugurou o novo trecho da orla da cidade, uma extensão de 1640 metros, nas últimas semanas, moradores da cidade e usuários da orla, começaram a denunciar a depredação do patrimônio público.

Segundo os moradores, donos de embarcações são os responsáveis pela destruição, entre elas estão a parte da proteção do calçadão do local, e um trecho de aproximadamente 10 metros que já não possui mais grade de proteção.

Os moradores da cidade, dizem que as embarcações fazem transporte para comunidades ribeirinhas e outros municípios da região, por isso, elas atracam na área de maneira irregular, causando problemas na estrutura de concreto e na grade de proteção, aumentando consideravelmente os riscos de acidentes.

O Portal Roma News, solicitou uma nota a Prefeitura de Santarém para explicar o ocorrido e está aguardando resposta.