Prédio comercial em Belém evacuado após tremor não corre risco de desabar, diz síndico

O prédio comercial localizado na avenida da Visconde de Souza Franco, com a avenida Governador José Malcher, no bairro de Nazaré, em Belém, que precisou ser evacuado na tarde desta quarta-feira, 13, após tremores, não corre risco de desabar. A informação foi repassada pelo síndico do prédio após uma vistoria de...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:26

O prédio comercial localizado na avenida da Visconde de Souza Franco, com a avenida Governador José Malcher, no bairro de Nazaré, em Belém, que precisou ser evacuado na tarde desta quarta-feira, 13, após tremores, não corre risco de desabar. A informação foi repassada pelo síndico do prédio após uma vistoria de engenheiros e pelo corpo de bombeiros que estiverem no local logo após o ocorrido.

Durante entrevista para uma Tv local de Belém, o síndico do prédio Ancelmo Rodrigues disse que foi verificado toda a parte estrutural do prédio e não foi encontrado nenhum tipo de problema específico. No entanto, há uma obra muito próxima ao local que ocasionou o tremor, e segundo engenheiros da própria obra, durante os dias em que o trabalho continuará, os tremores podem voltar a acontecer, o que pode ser considerado até normal por conta do serviço de perfuração na obra.

Vale ressaltar que Ancelmo reforçou que não há nenhum risco de desabamento do prédio, já que após uma revista minuciosa do Corpo de Bombeiros, foi constatado que não há rachaduras e nem portas empenadas, o que sinaliza problemas estruturais.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informaram, em nota, que militares do Centro de Atividades Técnicas (CAT) e do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) seguem no local avaliando as condições do edifício.