Prefeitura de Belém desmente risco ambiental em obra realizada em Outeiro

A Prefeitura de Belém, por meio da Administração Regional de Outeiro (Arout), disse que são inverídicas as informações de que a obra realizada na rua Franklin de Menezes iria provocar um crime ambiental no Distrito de Outeiro, além de colocar em risco a saúde dos banhistas.  Ainda foi explicado que a obra está...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 04:45

A Prefeitura de Belém, por meio da Administração Regional de Outeiro (Arout), disse que são inverídicas as informações de que a obra realizada na rua Franklin de Menezes iria provocar um crime ambiental no Distrito de Outeiro, além de colocar em risco a saúde dos banhistas.  Ainda foi explicado que a obra está sendo realizada para resolver o problema crônico de alagamento na via.

A obra começou no dia 2 de maio e tem duração de seis meses, no valor de R$ 2.104.858,37. O projeto inclui pavimentação, drenagem e sinalização viária, além de serviços de iluminação moderna em LED em toda a extensão da via. A obra segue até a praia Grande.

'A obra estruturante, além de resolver os problemas causados pelos alagamentos, vai permitir que a nova rua Franklin de Meneses receba pavimentação asfáltica, calçamento, e um moderno sistema de iluminação pública e, portanto, não oferece nenhum risco ao meio ambiente ou à população moradora ou visitante do distrito', informou.