Prefeitura de Belém elabora plano de atendimentos para casos da varíola do macaco

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na manhã desta sexta-feira, 24, às 10h, no auditório da sede da Sesma, localizada no bairro de São Brás, uma coletiva para apresentar o novo fluxo de atendimento aos casos sugestivos de Monkeypox, varíola do macaco, na rede municipal de saúde da capital será realizada pela Prefeitura de Belém.

O novo fluxo de atendimento será implementado a partir desta semana. Para tanto, os profissionais que atuam na atenção básica, de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e unidades do sistema de urgência e emergência participaram de uma capacitação, na semana passada, voltada para o atendimento e manejo dos casos suspeitos de Monkeypox na rede.

CONTINUE LENDO...

Durante a capacitação, os profissionais conheceram em detalhes as características da doença e os protocolos usados na assistência em saúde. Foi o momento de tirar dúvidas sobre como acolher e manejar os pacientes que chegarem às unidades com sintomas da doença.

Atualmente, o Brasil conta com 2.893 casos confirmados de Monkeypox. Em Belém, de acordo com o Boletim Epidemiológico Monkeypox, da última segunda-feira, 22, são quatro casos confirmados. Na capital paraense ainda há seis casos sob investigação e quatro já foram descartados.

A Sesma segue acompanhando e monitorando o cenário epidemiológico da Monkeypox no município por meio da Sala de Situação, que é composta pelos Centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Belém e Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) e pelo Instituto Evandro Chagas.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }