Preso dono de farmácia que vendia remédios para aborto em Marabá

Equipes da Polícia Civil, lotadas na Delegacia de Marabá, deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão que teve como alvo uma farmácia investigada por conta da venda ilegal de remédios abortivos. A ação policial ocorreu na manhã da última terça-feira, 07, no bairro Belo Horizonte, em Marabá.  Durante as...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 09:50

Equipes da Polícia Civil, lotadas na Delegacia de Marabá, deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão que teve como alvo uma farmácia investigada por conta da venda ilegal de remédios abortivos. A ação policial ocorreu na manhã da última terça-feira, 07, no bairro Belo Horizonte, em Marabá. 

Durante as buscas, foram encontrados 38 comprimidos do medicamento Cytotec, utilizado para a prática abortiva. Também foram localizados outros medicamentos, alguns de uso veterinário, utilizado em mulheres para provocar a dilatação do útero e a prática abortiva. No local também foram localizados frascos de produtos anabolizantes, além de luvas, seringas e agulhas. Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia, a fim de reunir mais informações para o avanço da investigação. 

Após todas as medidas cabíveis, o proprietário da farmácia foi conduzido para a delegacia do município onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito por crime contra a saúde pública, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.

Com informações: PCPA