Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro com mais de 200 kg de cocaína escondidos em meio a uma carga de livros didáticos, neste domingo, 21. A apreensão ocorreu por volta de 22h de domingo, quando agentes da PRF em Altamira, sudoeste do Pará, abordaram o veículo suspeito que seguia no km 630 da BR-230.
Durante a abordagem, foi identificado várias infrações no veículo e o motorista foi questionado sobre a carga que transportava. Inicialmente, o motorista afirmou que não estava transportando qualquer tipo de carga, mas foi identificado a existência de caixas escondidas e envolvidas por uma lona.
Segundo informações divulgadas no portal Confirma Notícia, na tentativa de despistar os policiais, o motorista alegou que estaria transportando livros, com destino em Marabá, sudeste paraense. Ele ainda afirmou que receberia R$ 1.000,00 pela realização do frete. Porém, durante a fiscalização foi verificado a carga e os agentes encontraram 210 kg de cocaína em vários tabletes, totalizando 150 tabletes.

Conforme a polícia, o condutor alegou que a droga teria o destino em Marabá, mas segundo a PRF, a alegação seria uma desculpa para o criminoso tentar evitar pena maiores.
A carga avaliada em R$ 8 milhões foi apreendida, o veículo foi encaminhado para o pátio da Delegacia de Polícia Civil de Altamira que segue investigando o caso. O motorista foi apresentado e deve responder pelo crime de tráfico.
Com informações Confirma Notícia.