A tradicional Procissão das Rosas, que comemora o dia de Santa Rita de Cássia, reuniu centenas de fiéis pelas ruas do bairro de Canudos, na manhã desta segunda-feira, 22, em Belém. Na Grande Belém, a programação vai até o próximo domingo, 28.
Desde abril de 2019, a procissão é reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial de Belém. A procissão iniciou na Paróquia de São José, na Avenida Cipriano Santos, e percorreu a Av. Teófilo Condurú, Tv. Segunda de Queluz, Av. Ceará, Tv. Primeira de Queluz, Cipriano Santo e retornou a paróquia.
Os devotos aproveitaram para fazer suas homenagens. Assista:
A tradicional Procissão das Rosas, que comemora o dia de Santa Rita de Cássia, reuniu centenas de fiéis pelas ruas do bairro de Canudos, na manhã desta segunda-feira, 22, em Belém. Na Grande Belém, a programação vai até o próximo domingo, 28. pic.twitter.com/RMr8M7aEHU
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) May 22, 2023
Ao longo deste dia a igreja ficará aberta para visitação e contará ainda com celebrações às 11h, 17h30 e 19h30.