Reprodução/ Instagram - Basílica Santuário de Nazaré e Guarda de Nazaré
Reprodução/ Instagram - Basílica Santuário de Nazaré e Guarda de Nazaré

Procissão do Encontro reúne centenas de fiéis nesta Sexta-Feira Santa em Belém; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A programação da Sexta-Feira Santa em Belém começou com a Procissão do Encontro das Imagens de Nosso Senhor dos Passos com a de Nossa Senhora das Dores. A primeira imagem saiu da Basílica Santuário de Nazaré às 7 horas e a outra saiu da Igreja de São João Batista, na Cidade Velha, às 8h. O encontro ocorreu por volta das 10h30.

Muitas pessoas acompanharam as procissões do Senhor dos Passos e da Nossa Senhora das Dores pelas ruas de Belém, que terminou no encontro das imagens em frente a Igreja das Mercês. Nem mesmo a chuva afastou os fieis, que estavam com sombrinhas e capa. As procissões são marcadas por muita fé e também ocorre para relembrar Cristo sendo conduzido até a crucificação.

CONTINUE LENDO...

Senhor dos Passos

O trajeto da imagem de Senhor dos Passos foi avenida Nazaré, avenida Assis de Vasconcelos, rua Gaspar Viana, avenida Presidente Vargas, rua Senador Manoel Barata, travessa Padre Prudêncio e a Igreja das Mercês.

Nossa Senhora das Dores

Já a procissão de Nossa Senhora das Dores percorreu algumas das vias da Cidade Velha. O trajeto contemplou a Trav. Joaquim Távora, Rua Dr. Malcher, Rua Padre Champagnat até a Rua Siqueira Mendes, Trav. Dom Bosco até a Dr. Assis, Rua Cap. Pedro Albuquerque até a Rua Ângelo Custódio, Praça Felipe Patroni, Av. Portugal, Rua 16 de Novembro Até a Igreja Nossa Senhora das Mercês.

Programação

A programação da Sexta-Feira Santa segue em Belém. Ainda há o Sermão das Sete Palavras, marcado para 12 horas, na Capela de Santo Antônio. A Ação Litúrgica da Paixão do Senhor, às 17 horas, na Catedral.

VER MAIS

VER MAIS