A Polícia Civil do Pará iniciou, nesta quinta-feira, 9, a “Operação Aurora”, no município de Barcarena, cumprindo cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de envolvimento em crime de estupro de vulnerável e descumprimento de medida protetiva.
Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Barcarena após representações feitas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e pela Delegacia de Atendimento Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA). Das cinco prisões, quatro são resultados de investigações relacionadas a estupro de vulnerável e uma por descumprimento de medida protetiva.
Titular da Delegacia da Mulher de Barcarena, a delegada Sawana Fontes destaca que o cumprimento das prisões é uma forma de mostrar à sociedade como esse tipo de crime vem sendo combatido. “A polícia está empenhada na investigação e combate a crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes e violência contra mulher A sociedade pode e deve procurar a delegacia para registrar a ocorrência para que possar dar efetividade ao cumprimento da legislação e prender envolvidos”, explica a delegada.