Reprodução
Reprodução

Quatro pessoas são indiciadas pelo crime de maus-tratos de animais em Rurópolis, no Pará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O caso só veio a público no final do mês de julho, quando a Polícia recebeu uma denúncia de que 22 cães e 8 gatos estariam abandonados em uma propriedade privada na área rural do município de Rurópolis, sudeste do estado.

Após checar a informação e constatar a situação de maus-tratos, a Polícia deflagrou a Operação “Ouro e Prata”, um inquérito foi instaurado e o caso passou a ser acompanhado.

CONTINUE LENDO...

Desde então os animais seguiam no local, recebendo ajuda de voluntários, e supostamente, pelos novos proprietários da chácara, que foi vendida pouco tempo depois do flagrante. Um dos cães morreu de fome e sede, mas o restante dos animais está bem.

Sem um abrigo, a Polícia e os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente não puderam transferir os animais de local. Tudo corria bem, até que o novo dono da chácara assumiu o controle da área, e de acordo com denúncias repassadas a Polícia, seus seguranças teriam impedido e ameaçado os voluntários que tentaram entrar em sua propriedade para levar comida e ver os pets.

A nova denúncia levou a polícia a retornar à chácara e verificar a situação. Na segunda fase da operação ficou comprovado que os animais seguiam sofrendo maus-tratos e que vários desapareceram. No local foram encontrados 5 cães e 1 gato, todos muito magros.

Com a conclusão do inquérito, quatro pessoas foram indiciadas pelos crimes de maus-tratos. O filho do antigo dono da chácara, e responsável pela sua venda, além de sua mãe, porque ambos tinham conhecimento sobre a situação dos pets. O novo dono da propriedade e o caseiro também foram indiciados pela Polícia, por negar o acesso dos voluntários aos animais, e ameaçar quem tentasse ajudar os bichinhos.

Com informações do portal Confirma Notícias.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }