Quem é a paraense presa com drogas no aeroporto de Paris

A paraense Vanessa Bispo Martins, que foi presa após ser flagrada com drogas no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, na terça-feira, 7 de novembro, é natural do município de Bom Jesus do Tocantins, sudeste do Pará, mas há alguns anos morava em Primavera do Leste, no Mato Grosso. Mãe de uma menino de 5...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:25

A paraense Vanessa Bispo Martins, que foi presa após ser flagrada com drogas no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, na terça-feira, 7 de novembro, é natural do município de Bom Jesus do Tocantins, sudeste do Pará, mas há alguns anos morava em Primavera do Leste, no Mato Grosso.

Mãe de uma menino de 5 anos, Vanessa é dançarina do grupo 'As Chefonas', que faz apresentações em um PUB em Primavera do Leste.

O caso

Vanessa Bispo Martins foi presa após ser flagrada com drogas no Aeroporto de Paris, Charles de Gaulle, no dia 7 de novembro. Segundo informações, os familiares da jovem ficaram sem notícias sobre ela e começaram as buscas por informações do paradeiro da moça, mas sem sucesso. Um amigo de São Paulo teria entrado em contato comunicando que Vanessa havia sido presa.

O tipo de droga e a quantidade não foram informados. A mulher foi presa sendo 'mula' em esquema de tráfico de drogas internacional e continua detida na França aguardando julgamento.

Ainda segundo informações, a família de Vanessa não tem condições financeiras de tirar a moça da prisão.

O portal Roma News entrou em contato com o Itamaraty e com o Consulado do Brasil em Paris para mais informações sobre o caso e aguarda retorno.