Relembre alguns sucessos de Paulo André Barata

A música da paraense perdeu um dos seus maiores expoentes, Paulo André Barata nasceu em Belém do Pará no dia 25 de setembro de 1946. E morreu no dia em que completou 77 anos, filho do grandioso poeta e compositor Ruy Paranatinga Barata. Desde menino já mostrava sua paixão pelas letras e sonoridade. Aprimorou seu...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 12:19

A música da paraense perdeu um dos seus maiores expoentes, Paulo André Barata nasceu em Belém do Pará no dia 25 de setembro de 1946. E morreu no dia em que completou 77 anos, filho do grandioso poeta e compositor Ruy Paranatinga Barata. Desde menino já mostrava sua paixão pelas letras e sonoridade. Aprimorou seu talento musical no Conservatório Carlos Gomes. Teve o pai como fiel parceiro. Juntos, compuseram clássicos da música paraense como 'Pauapixuna', 'Esse Rio é Minha Rua', 'Indauê Tupã' e 'foi Assim'. Canções que ganharam o mundo interpretadas na voz de Fafá de Belém.

Paulo André Barata tinha canções interpretadas por diversos artistas do Pará e também de fora do estado. Nilson Chaves, Lucinha Bastos, Marco Monteiro, estão entre os nomes mais conhecidos.

Paulo André e Ruy Barata cantavam o seu lugar. São canções lindas, cheias de poesias e de amor à Amazônia. Elas falam sobre a aldeia, são verdadeiras obras-primas. Na canção 'Porto Caribe', mais uma bela composição deles. Pai e filho em um trecho, dizem: 'Eu sou de um país que se chama Pará'.

Pauapixuna



https://youtu.be/_vNEnBAC-Go?si=TXuVYhHLYNHKL70U

Iandauê Tupã



https://youtu.be/BsayvC56KwA?si=0odN0gMqhehN4_zy

Foi Assim



https://youtu.be/pUQTsvKE4lw?si=DLm3sQRjRhPDyeyR

Esse rio é minha Rua



https://youtu.be/x39bAav2lno?si=2R2HGvD3qKkDqqiJ