Rotavírus: Instituto Evandro Chagas começa a atender pessoas com diarreia aguda

Em parceria com as unidades de Urgência e Emergência da Região Metropolitana de Belém, o Instituto Evandro Chagas (IEC) começou a atender pessoas portadoras de doença diarreica aguda, um dos principais sintomas do rotavírus. O serviço teve início há menos de cinco dias, podem ser atendidas na Unidade de Vigilância...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 14:02

Em parceria com as unidades de Urgência e Emergência da Região Metropolitana de Belém, o Instituto Evandro Chagas (IEC) começou a atender pessoas portadoras de doença diarreica aguda, um dos principais sintomas do rotavírus. O serviço teve início há menos de cinco dias, podem ser atendidas na Unidade de Vigilância sindrômica (SOAMU) para tentativa de esclarecimento sobre o diagnóstico da causa.

Nas duas últimas semanas, vários pacientes com diarreia, um dos principais sintomas do rotavírus que costuma acometer a população no período do inverno amazônico, procuraram atendimento em postos de saúde da capital paraense. A Unidade fica localizada na rodovia BR-316, km 07, S/N, no bairro Levilândia, em Ananindeua. O atendimento será de segunda a sexta de 7h às 9h.

O Evandro Chagas recomenda que o paciente vá ao instituto com uma coleta prévia de material de fezes em frasco coletor comum, comprado em farmácias, devidamente identificado com o nome e a idade. Assim facilita o esclarecimento sobre o diagnóstico da causa da doença diarreica aguda.