Sacadas do Edifício Cristo Rei que não desabaram recebem reforço na estrutura

O Edifício Cristo Rei, localizado na rua dos Mundurucus, ainda não foi liberado para o retorno dos moradores. Porém, nesta segunda-feira, 7, foi possível observar que as sacadas que não desabaram receberam um reforço na estrutura. Se tratam de suportes de sustentação. No último dia 20 de julho, o perito criminal José...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:33

O Edifício Cristo Rei, localizado na rua dos Mundurucus, ainda não foi liberado para o retorno dos moradores. Porém, nesta segunda-feira, 7, foi possível observar que as sacadas que não desabaram receberam um reforço na estrutura. Se tratam de suportes de sustentação.

No último dia 20 de julho, o perito criminal José Alberto Sá, do Núcleo de Engenharia Aplicada (NEA), da Pcepa, disse que as sacadas já tinham anormalidades, antes mesmo das outras caírem e que por isso elas também estariam ameaçadas.

Conforme o último laudo divulgado pela Polícia Científica do Pará (Pcepa), o motivo do acidente foi uma falha da construção e falta de manutenção preventiva. No próximo dia 13, o debamento vai completar três meses.