Foto: Agência Pará
Foto: Agência Pará

Saiba o estado de saúde das vítimas do acidente com ônibus em Tucuruí, no Pará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Desde a tarde do último domingo, 26, o Hospital Regional de Tucuruí (HRT), que atua em média e alta complexidade na região, vem atendendo com excelência as 25 pessoas que deram entrada na unidade, após o acidente com um ônibus do Instituto Federal do Pará, que levava estudantes e servidores do IFPA.

Até o momento, das 25 vítimas atendidas, 15 ainda continuam internadas. Entre essas, 4 estão em estado grave. Também foram realizados 7 procedimentos cirúrgicos para atender as necessidades mais urgentes dos pacientes.

CONTINUE LENDO...

Assim que tomou conhecimento do fato, a equipe da unidade de saúde elaborou um plano de ação para atendimento de múltiplas vítimas, mobilizando a equipe de plantão e direcionando profissionais de outros setores para reforçar o Pronto Socorro.

De forma organizada e ágil, os atendimentos às vítimas começaram por volta das 16h do domingo, quando os primeiros pacientes começaram a chegar ao HRT. A equipe médica realizou a triagem e direcionou os cuidados conforme a gravidade de cada caso. 

O esforço conjunto envolveu muitos profissionais comprometidos com a segurança dos pacientes e dedicados em salvar vidas.

“Em nome do HRT, quero agradecer a dedicação e empenho de nossa equipe e parabenizá-los pelo excelente serviço prestado às vítimas”, destacou Júnior Souto, diretor-geral do Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí.

Segundo o diretor, todas as especialidades foram envolvidas no caso, como psicologia, serviço social, fisioterapia e médicos especialistas em traumatologia, neurocirurgia, cirurgia geral, vascular, entre outros. Ele também ressalta que equipe médica segue empenhada em fornecer os cuidados necessários aos internados.

Com informações do Portal Agência Pará

VER MAIS

VER MAIS