Santarém: Justiça condena tio que matou sobrinha por ciúmes em 24 anos de prisão

A justiça condenou Edelmar Carvalho, de 27 anos, por matar a sobrinha adolescente por ciúmes em Santarém, no oeste do estado, e foi condenado a 24 anos de prisão após a sentença que ocorreu na terça-feira, 06. De acordo com as investigações, o réu chegou a confessar que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima,...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 14:09

A justiça condenou Edelmar Carvalho, de 27 anos, por matar a sobrinha adolescente por ciúmes em Santarém, no oeste do estado, e foi condenado a 24 anos de prisão após a sentença que ocorreu na terça-feira, 06. De acordo com as investigações, o réu chegou a confessar que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, que na época do crime tinha apenas 14 anos. Ele esfaqueou a vítima após descobrir que a adolescente começou a se relacionar com outro tio.

No julgamento, o júri considerou o réu culpado em todas as acusações, o que determinou o cumprimento da pena em regime fechado. O condenado ainda foi impedido de recorrer em liberdade, após decisão dos membros do júri.

O caso

O caso ocorreu no dia 6 de junho de 2023, na comunidade Tapará Grande, em Santarém, quando Edemar Carvalho desferiu vários golpes de faca nas costas e braços da vítima. Um dos golpes atingiu o fígado e o rim direito da adolescente.

A vítima foi socorrida em estado grave para o Hospital Municipal de Santarém, onde passou por cirurgia, mas não resistiu e veio a óbito. Já Edelmar tentou a fugir, mais foi abordado por populares que amarraram o criminoso até a polícia efetuar a prisão.